quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Google+ é patético e secundário"

Em seu post, Yegge cobre diversos assuntos, focando especialmente na incapacidade do Google em entender plataformas. Ele elogia Microsoft, Apple, Amazon e até o Facebook por "sacar" do que se tratam as plataformas, e como o crescimento a longo prazo em um produto requer que outros criem produtos para ela. Yagge acredita que o Google simplesmente não entende como fazer isso, ele diz:

"O google+ é um ótimo exemplo do nosso completo fracasso em entender plataformas, desde os mais altos níveis da hierarquia (oi Larry, Sergey, Eric, Vic, como vão?) até os funcionários de mais baixo calão (oi vocês). O google+ é uma reação automática, um estudo de pensamento de curto prazo, baseado na noção incorreta de que o Facebook é bem-sucedido porque construiu um ótimo produto. Mas não é ai onde eles são bem-sucedidos. O Facebook é bem-sucedido porque construiu uma constelação inteira de produtos permitindo que outras pessoas fizessem o trabalho, sendo assim o Facebook é diferente para cada um. Alguns passam o tempo todo em MafiaWars. Alguns no CityVille. Há centenas, ou mesmo milhares, de diferentes maneiras de alta qualidade disponíveis para rasgar o tempo, então tem algo lá para todo mundo... "

Bom só para resumir, ele diz que o google não conseguiu criar bons apis para a sua nova rede social e que agora esta pagando o preço, ou seja, seus amigos estão no Facebook e o seu professor google+... quem você vai dizer um "Olá"

Leandro Barros - Léo
via: gizmodo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário