terça-feira, 9 de agosto de 2011

Professor - é isso mesmo?

Um amigo meu que ainda faz faculdade me contou que estava assistindo uma aula e ao questionar o professor sobre seus trabalhos e "talentos" foi repreendido na frente de todos, ele explicou que não estava fazendo pouco caso nem nada, só queria ter em que se espelhar e ficou por isso mesmo. Isso tudo me pôs para pensar na questão PROFESSOR.
Procurando na Internet uma boa definição para tal encontrei o seguinte:
Professor é uma pessoa que ensina uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível aos alunos. É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, em sua maioria, dependem dela.
Com essa definição eu fiquei pensando, ainda temos professores de verdade? Temos sim, mas são pouquíssimos, aproveite quando você encontrar um que te dê atenção, te ensine de verdade e além disso, te respeito como um aprendiz e faça você crescer. Para os outros, fuja deles, ou melhor, desafie-os, faça-os pensar e coloque esses enganadores da melhor profissão do mundo para trabalhar em outro lugar.
Pode parecer que quero defende a classe né... pois é sou um dos pouquíssimos.


Leandro Barros - Léo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário