domingo, 30 de outubro de 2011

A vida é feita de "solidão"

Texto extraído do livro - A vida é feita de escolhas

Dizem que o momento mais delicado da vida é a hora da morte, e que ali se sente a maior solidão de todas. Por mais que se queira confortar o moribundo, no fundo, sabe-se que a experiência da morte é uma vivência solitária e que nenhum de nós terá como fugir desse momento ou adiá-lo.
Certa vez eu estava prestes a pegar um avião, pois deveria ministrar uma palestra em Brasília. No horário previsto, lá esta eu diante daquela aeronave absolutamente sozinho. Perguntei à comissária de bordo:
- Onde estão os outros passageiros?
Ela me respondeu:
- O senhor seguirá sozinho, não há mais passageiros nesse voo.
Tomado pelo medo, imediatamente perguntei:
- Porque não cancelam o voo?
Ela me explicou que não seria possível cancelar, pois o avião deveria seguir uma rota predefinida. Aceitei aquelas palavras com certa resignação. Sentei-me numa poltrona perto da porta, nem sei porque, e fiquei pensando: "E se esse avião cair? Como serão as manchetes amanhã?: 'Felizmente, apenas um abordo'". E imaginei os amigos comentando o ocorrido num bar da esquina: "Azarado aquele rapaz, hein?".
Na metade da viagem, depois de esgotar todas as possibilidades pessimistas, comecei a pensar: "Com gente ao lado ou sozinho, o avião, a tripulação, o motor é tudo o mesmo. O que está diferente?.
E logo encontrei resposta para a minha questão existencial, filosófica ou metafísica: "Como é ilusória a sensação de que ao lado de outras pessoas estamos mais seguros. O que os outros poderiam fazer, em caso de emergência, além de gritar, implorando a proteção de Deus?"
Compreendi, naquela tarde, que havia uma semelhança entre a vida e aquele voo. Nossa condição humana é de solidão, quer queiramos ou não. E não adianta insistirmos em manter muita gente ao nosso lado o tempo todo. A vida sempre encontrará um momento de silêncio para nos perguntar a respeito das nossas decisões.
Nada mais sábio do que aprendermos a gostar de nossa própria companhia. Esse é um sinal de que estamos de bem com nós mesmos e com a vida. A cada um cabe não lutar contra isso, mas encontrar formas de conviver com essa realidade o mais saudavelmente possível."

Leandro Barros - Léo!
Compre um animal... hahahaha

O fim esta próximo

Fiquei impressionado ao ver um robozinho com um celular como camera resolvendo em apenas cinco segundos o grande mistério do cubo mágico.


Se você é como eu que não consegue resolver o problema do cubo mágico sem desmontar o brinquedo assista ao vídeo e veja como somos apenas ruins em uma coisa que não passa de variáveis e rotações com um eixo central fixo.... hã?!?!?


Leandro Barros - Léo!
Não brinco mais!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério da defesa do Japão desenvolve máquina voadora

O futuro chegou! O Japão desenvolve esfera voadora, isso mesmo um objeto esférico que pode voar. O UFO japonês, é revolucionário pela capacidade de voar e caminhar em qualquer direção, até mesmo pelas paredes. A esfera é comandada a distância e apenas pesa 350 gramas e move-se graças a um conjunto de propulsores e hélices.



O Japão ainda não anunciou se vai comercializar, mas que utilizar o protótipo para o desenvolvimento de projetos futuros. No entanto, são evidentes as vantagens que a esfera poderia a exércitos e forças policiais de todo mundo.


Leandro Barros - Léo!
E a gente fala mau dos olhinhos fechados...

sábado, 22 de outubro de 2011

E ELE VOLTOU

Olá pessoal, venho orgulhosamente atrasado para pode informar a todos que já estamos no 4 episódio da melhor séries de todas, House M.D.. É isso mesmo, a oitava temporada do médico mais ácido do mundo já esta no ar, claro que só tem acesso a isso as pessoas que tenham tv a caba. Não temos, no Brasil, a sorte de no lugar de novelas ou desenhos ter séries inteligentes e informativas.


SINOPSE (para quem não o conhece) - House M.D. é um drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico que não confia em ninguém, com excepção dos seus pacientes. O dr Gregory House é contra o contato com os seus pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for necessário. Lidando com a sua constante dor física, usa uma bengala que parece acentuar o seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que seja respeitado por todos. Especialista em doenças infecciosas, é um brilhante médico que adoro desafios de quebra-cabeças da medicina que terá de solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.

Leandro Barros - Léo!
via: seriesilimitadas.net

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ser Design é:

Resolvi postar uma ideia já antiga de outro blog mas que deve ter entrado em desuso, mas nunca deixou de acontecer com todos os designers que conheço.


  • Ter o despertador para avisar a hora de ir dormir e não a hora de acordar;
  • Ter uma dieta a base de café, coca-cola e redbull;
  • Ter fones de ouvido quase implantados na sua cabeça;
  • Tomar café da manhã, almoçar e jantar quase ao mesmo tempo;
  • Refazer um trabalho pois ninguém entendeu o conceito;
  • Ter mais fotos de coisas do que da sua família;
  • Comprar revistas de R$50,00 e não ter tempo para ler;
  • Não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem melhorá-la na sua mente;
  • Não conseguir andar pelo shopping sem criticar as embalagens;
  • Ouvir sua avó lhe apresentar orgulhosamente como "artista" para os amigos;
  • Sua mãe achar que você trabalha apenas com computadores;
  • Ser confundido com "técnico em informática" só porque você passa muito tempo usando computador;
  • Ficar metade do projeto convencendo o cliente de que você sabe o que esta fazendo;
  • Ouvir alguém dizer: Meu sobrinho também faz "dizáin". E quando questionado sobre qual período ele se encontra escutar: "No ensino médio";
  • Passar metade da vida falando para todo mundo que "logomarca" não existe;
  • Desistir de ensinar a todo mundo que "logomarca" não existe;
  • Estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa;
  • Acordar dia após dia sabendo que essas coisas nunca irão mudar e mesmo assim pensar: "Não me vejo fazendo outra coisa na minha vida";


Leandro Barros - Léo!
isso mesmo... verdade.

domingo, 16 de outubro de 2011

E ainda dizem que o que faz o artista é a ferramenta.


Foi lançado a pouco tempo atras um novo app para o IOS... é o iMaschime, um aplicativo no estilo DJ, você pode mixar vários sons, pode fazer união de sons entre outras coisas que os DJ´s adoram. Como se constitui de um aplicativo simples o produtor resolveu mostrar como funciona e o que é possível fazer com ele, o resultado é esse:

Landro Barros - Léo!
ferramenta é o de menos

Simples e assustador


Essa imagem só consegue ser mais impressionante quando você fica sabendo como ela foi feita. Atenção porque nenhum software de edição foi utilizado, nenhuma câmera especial foi utilizada, a única coisa ai é a criatividade de alguém.


Lâmina de vidro com gotas, iluminação correta, prato cheio de MM´s... só isso

Leandro Barros - Léo!
E eu tentando aprender photoshop


Anja né!

Se você diz que sua namorada é um anjo, repense essa frase:



Leandro Barros - Léo!
Melhor anja do que qualquer outra coisa!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lionel Messi

Agora virou moda... todo mundo quer ser Geek, todo mundo quer ser o espertinho que chama atenção por culpa de boas frases e ideias ótimas. Parece até que todo mundo agora assiste The Big Bang Theory.


O jogador do Barcelona e da seleção da Argentina vai usar, a partir do próximo mês, uma chuteira Geek, ela vai ter um chip que armazenará velocidade média do jogador, pancadas, esforço, quanto ele correu. A chuteira  armazenará informações durante 7 horas e depois poderá ser retirado através de usb ou wi fi.
Bom os dados serão utilizados pela galera que cuida do treino do rapaz, eles poderão ver o que precisam tomar mais cuidado e onde precisam de mais esforço.

Leandro barros - Léo
e é por isso que eu jogo video game

"Google+ é patético e secundário"

Em seu post, Yegge cobre diversos assuntos, focando especialmente na incapacidade do Google em entender plataformas. Ele elogia Microsoft, Apple, Amazon e até o Facebook por "sacar" do que se tratam as plataformas, e como o crescimento a longo prazo em um produto requer que outros criem produtos para ela. Yagge acredita que o Google simplesmente não entende como fazer isso, ele diz:

"O google+ é um ótimo exemplo do nosso completo fracasso em entender plataformas, desde os mais altos níveis da hierarquia (oi Larry, Sergey, Eric, Vic, como vão?) até os funcionários de mais baixo calão (oi vocês). O google+ é uma reação automática, um estudo de pensamento de curto prazo, baseado na noção incorreta de que o Facebook é bem-sucedido porque construiu um ótimo produto. Mas não é ai onde eles são bem-sucedidos. O Facebook é bem-sucedido porque construiu uma constelação inteira de produtos permitindo que outras pessoas fizessem o trabalho, sendo assim o Facebook é diferente para cada um. Alguns passam o tempo todo em MafiaWars. Alguns no CityVille. Há centenas, ou mesmo milhares, de diferentes maneiras de alta qualidade disponíveis para rasgar o tempo, então tem algo lá para todo mundo... "

Bom só para resumir, ele diz que o google não conseguiu criar bons apis para a sua nova rede social e que agora esta pagando o preço, ou seja, seus amigos estão no Facebook e o seu professor google+... quem você vai dizer um "Olá"

Leandro Barros - Léo
via: gizmodo.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os vingadores.

Finalmente temos um trailer do filme os vingadores, nem vou comentar muito, apenas curtam o trailer e torçam para que 2012 chegue rápido.




Feliz dia das crianças...

A única diferença que deve existir de uma criança para um adulto é a responsabilidade... pena que hoje até as crianças querem ser adultos imundos e covardes.

Leandro Barros - Léo!
feliz dia das crianças galera!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RIR É POUCO

O cara além de rir aponta... eu heim.

Leandro Barros - Léo!
só não julgo porque já fiz isso também

Steve Jobs e Deus

Leandro Barros - Léo!

Balada triste de trompeta

Agora de manhã passeando pelo nosso incrível google procurando uma imagem para enviar num e-mail, quando me deparei com essa imagem:


Bom até aqui tudo bem, mas o nome da imagem me chamou a atenção também: "Balada triste de trompeta", fui procurar saber o que era e descobri que é um filme, isso mesmo um filme! É um filme espanhol dirigido por Alex de la Iglesia que começou a ser rodado em Janeiro de 2010.

Sinopse - O filme começa com dois militares que interrompem a atuação de dois palhaços num circo, o palhaço bobo e o palhaço esperto. Os militares os incitam que participam da Guerra Civil Espanhola em seus últimos dias juntamente com o restante da equipe de circenses. No entanto, esses se negam devido ao lugar estar cheio de idosos e crianças, no meio do público esta Javier, filho do palhaço bobo. Depois de serem obrigados a participarem da guerra começa uma batalha onde o palhaço bobo mata vários soldados com um facão, mas o exército o captura e, depois do fim da guerra, manda-no para a cadeia.

VEJAM O TRAILER:
Leandro Barros - Léo!
ainda não assisti, depois posto uma análise...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UMA MENTE QUE SE VAI

Perdemos um gênio criativo e que consegue reestruturar uma empresa e fazer com que pessoas do mundo inteiro partilhem de suas ideias firmes e inovadoras.

Steave Jobs não era apenas um grande administrador, ele foi um herói. Em Setembro colocamos no ar o resumo da vida desse cara... vale a pena

Leandro Barros - Léo!
REST IN PEACE

SUPERMAN - The man of steel

O pessoal da Slash Films divulgou mais fotos do novo superman, o reboot como a galera da DC tá chamando esses remakes de heróis.


O legal é que a cueca por cima da calça realmente sumiu, os detalhes do uniforme ficaram melhores e mais aliens, o escudo no peito esta bem feito e o cara dessa vez é forte como o superman deve ser. Outra coisa a se notar é que em algumas fotos a capa também não aparece. Algo para se pensar é só em como isso vai se comportar na telona.







Leandro Barros - Léo!
Sempre gostei desse cara

Tinta pra que... temos a água

Essa galera resolveu utilizar da limpeza como uma maneira de expressão artística, eles andam pela cidade utilizando jatos de água de alta pressão, encontrando muros encardidos ou até mesmo pedaços do asfalto, alguns moldes com desenhos simples, jogando a água e limpando apenas a parte descoberta pelo molde, vejam os resultados.

Leandro Barros - Léo!
via: sedentario.org

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MUDOU DE NOVO?

Olá pessoal, nos último dias alguns amigos me alertaram que o blog estava com um pequeno problema, não havia maneira de deixar um comentário, minha auto-estima até melhorou, pois achava que o blog só não era legal o suficiente para ter comentários dos leitores, ainda bem que eu estava errado. Sendo assim tive que mudar o layout para um do próprio google, para que os comentários e alguns outros recursos que também não estavam funcionando voltasse ao seu normal, vamos torcer para que essa seja a última mudança no blog, afinal de contas vocês precisam se acostumar com isso para acessarem sempre né?!?


Leandro Barros - Léo!
Agora vou mudar apenas o banner - hahahaha

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O cara faz tudo com sal

Quando a gente encontra por ai uma pessoa que se dedica tanto a fazer algo diferente que consegue tirar suspiros de qualquer um que entenda um mínimo de design ou arte essa pessoa merece ser mostrada, merece ser ovacionada.
O cara demora em torno de duas horas para fazer uma dessas artes, vou colocar 2 vídeos dele mostrando o Darth Vader e o Optmus Prime...


Abaixo estão os dois vídeos, e clicando aqui você acessa o canal dele no youtube.




Leandro Barros - Léo
E eu me mato para criar um layout.

Fail Compilation Setembro 2011

Pessoal eu sei que o blog pode estar saindo um pouco dos eixos no que desrespeito a Design, mas é que estou muito atarefado com um novo cargo que recebi e com alguns trabalhos atrasados sem ter tanto tempo para colocar coisas novas referentes ao nome do blog, sendo assim estou dando uma pincelada com matérias um pouco alternativas. Vamos lá, quem não gosta de dar risada com a desgraça alheia levanta a mão. \o/, só se for para gritar UHU....



Leandro Barros - Léo!
E eu achando que a vida é triste!

domingo, 2 de outubro de 2011

Bêbado x O que você acha

Um vídeo super criativo mostrando o que você pensa que esta fazendo quando esta bêbado e o que você realmente esta fazendo quando esta bêbado. VALE A PENA ASSISTIR

Leandro Barros - Léo!
Acho que vou parar de beber.

Quem disse que ela não existia.

Claro que a Boo existe.

Leandro Barros - Léo!
Existe sim

Dançar é pouco

Mais um bom artista da internet, esse apenas dança muito...


Leandro Barros - Léo!
via: sedentario.org

Assassins Creed Revelations

Sempre goste muito de jogos, mas esse me fez mudar muito no quesito história, o jogo é muito completo no que se trata de história, aliás acho que deve ser a melhor franquia que a Ubisoft já criou. Curtam o trailer.


Leandro Barros - Léo!
Preciso muito jogar isso