terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais uma bela animação 3D.

Em algumas semanas atrás eu postei aqui a animação do Pantural que é uma das melhores animações que é simplesmente assutadora no quesito modelagem e som. Agora vou postar mais uma animação que é a Azureus Rising.

Curtam:





Leandro Barros - Léo
Logo logo eu posto mais um... falta o meu né!

Cinema e suas mentiras...

Claro que estamos falando no bom sentido, o cinema nos leva a um mundo super bacana, ele nos transporta para o mundo em que eles querem que passemos, no cinema tudo é possível e tudo é fácil, pelo menos para quem esta assistindo.
Vejam no vídeo abaixo as melhores gambiarras que os studios de cinema utilizam para mentira para gente.



Leandro Barros - Léo!

domingo, 25 de setembro de 2011

ANDERSON SILVA - AINDA BEM!

Quem não viu no FANTÁSTICO pode ver aqui, nosso lutador Anderson Silva dançando com Marisa Monte.



Leandro Barros - Léo!
Ninguém diz que ele faz essas coisas

Mundo cibernético.

Hoje durante a manhã estava instalando um aplicativo e resolvi visitar alguns sites, mesmo tendo uma corrida incrível passando na TV, quando entrei no site UOL vi a chamada para o uol notícias: "Homem cai nos trilhos de metrô em SP" fiquei super assustado e fui ver o que havia ocorrido, lá me deparei com esse outro vídeo. "Cineasta instala câmera no lugar do olho"... foi quando eu disse: "Meu Deus, um homem instalou uma câmera no lugar do olho, o mundo esta realmente acabando... hahahaha". Vejam a matéria que esta super legal, e realmente esse é um cara que faz tudo pela sua arte, ele é um artista de verdade.


Leandro Barros - Léo!
via: uol.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

Macho de verdade!


Aqui no Brasil temos brigas e a grande falta de senso de humor, ainda bem que "Os bons ainda são maioria" como diz o comercial da Coca Cola. Provamos isso lá em Bruxelas, na Bélgica, onde uma marca de cerveja fez a seguinte brincadeira: Num cinema com 150 lugares eles colocaram 148 caras mau encarados e os últimos dois lugares eram vendidos para um casal, o legal é que o cara que entrava e via aquilo não assistia o filme, simplesmente ia embora e levava sua namorada, claro... [O Rato - Palavra cantada] "mas sempre temos um que é diferente, tem sempre um que até impressiona a gente"[...] Vejam o vídeo que legal:




Leandro Barros - Léo!
Esse sim é macho de verdade.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sport Extreme

Em alguns posts atrás eu falei sobre treinamento e força de vontade, achei o vídeo perfeito para demonstrar as coisas das quais eu estava falando. Naquele momento eu estava falando sobre o design ou alguma coisa mais manual, agora estou falando de desafiar seus limites e os do seu corpo e fazer coisas que nós meros "humanos" não conseguiríamos nem em mil anos, a questão dos mil anos é apenas uma brincadeira, se treinarmos e nos dedicarmos conseguiremos os mesmos resultados. Essas pessoas devem ter algum empurrão divino... ou será que nós somos tão preguiçosos e gostamos tanto da internet que engordamos alguns kilos a mais todos os anos.




Leandro Barros - Léo!
E de pensar que estou apenas escrevendo um blog...

Acho que o MS Paint não é tão ruim assim.

Não vou nem comentar nada, apenas vejam o vídeo:



Leandro Barros - Léo!
via: google+

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fotos em família.

Uma boa tradição e que deve sempre ser mantida é a da fotografia. As famílias guardam seus momentos em fotos super bacanas tiradas no decorrer do ano, mas isso qualquer um pode fazer o que mudam as coisas é a maneira que isso é feito. A ideia que uma família da Argentina teve foi a seguinte: Vamos tirar fotos 3x4 todos os anos, isso já dura 35 anos e o resultado é incrível.





































Como uma simples ideia pode mudar todo um conceito tradicionalista e bobo. É isso que é design... IDEIA

Leandro Barros - Léo!
via - planetablablabla.blogspot.com

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gregory House

Quem não conhece o médico mais idiota de todos os tempos? House M.D. é uma série exibida pela FOX, Universal Channel e pela TV Record. Bom a história é bem simples, um médico da Necrologia e Infectologia do Princeton Hospital e que tem uma equipe que acha ele um gênio e um idiota.


Pelo seu sarcasmo, irônia e espírito libertário Gregory House pode ser considerado uma personificação ideal do individuo pós-moderno, além do seu esteriótipo do individuo atomizado e narcisista mergulhado no cálculo provisório do vivido tecnologicamente definido no paraíso do consumo e da reinvenção da sua própria persona no sem rosto da multidão.
House é, antes de tudo, um individuo capaz de impor aos outros o seu próprio mundo, de viver em função dele, fugindo aos lugares comuns do coletivamente estabelecido, um mundo que se reinventa na manipulação das situações vividas e compartilhadas em função de suas estratégias de individuação e contínua busca de autenticidade no simulacro do próprio cotidiano em seus altos e baixos.
Nada melhor para se fazer a partir daqui do que mostrar as frases mais marcantes dele que mostram todo esse mundo e personalidade. Hoje em dia é normal você encontrar homens que queiram ser como House, tentam falar como ele e em alguns caso até utilizam uma bengala e mancam. Claro que aqui no Brasil o seriado não faz tanto sentido, as piadas são muito inteligente e o drama é grande, sendo assim as pessoas deixam o House MD para assistirem a Two and a Half Man. Mesmo se você não assiste leia as frases e veja como o mundo de Gregory House funciona:

  • Lies a like children. Hard work, but worth it because the future depends on it. - As mentiras são como crianças, apesar de incovenientes, o futuro depende delas.
  • The fact that I was wrong is not a proof of God. - O fato de eu estar errado não significa que Deus existe.
  • We are who people think we are. - Nós somos o que as pessoas acham que somos.
  • I´m physically incapable of being polite. - Eu sou incapaz de ser gentil.
  • If you talk to God, you´re religious. If God talks to you, you´re psychotic. - Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é um piscótico.
  • Normal it´s not normal. - Normal não é normal.
  • Admite de past, deny the present. - Admita o passado, negue o presente.
  • Reality is almost wrong. - Realidade esta quase sempre errada.
  • Religious is not the opiate of the masses, religion is the placebo of the masses. - Religião não é o ópio da massa, religião é o placebo da massa.
  • I said was an addict. I didn´t say I had a problem. - E disse que era viciado, eu não disse que tinha um problema.
  • Anyone can hate humanity after being shot. It take a big man to hate them beforehand. - Qualquer um pode odiar a humanidade depois de levar um tiro. É preciso um grande homem para odia-la antes.
  • Pain changes thinks. - A dor muda as coisas.
  • Almost dying don´t change anything. Dying changes everythings. - Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo.
  • People don´t change. - Pessoas não mudam.
  • It´s a basic truth of the human condition that everybody lies. The only variable is about what. - É uma verdade da condição humana que todos mentem. A única variável é sobre o que.
  • I wen´t crazy, not stupid. - Eu fiquei louco, não estúpido.
  • People choose the paths that grant them the greatest rewards for the least amount of effort. - As pessoas escolhem os caminhos que dão as melhores recompensas com o menor esforço.

Leandro Barros - Léo!
Realmente fantástico

domingo, 11 de setembro de 2011

Tudo depende do esforço.

Algumas pessoas percebem que têm facilidade para fazer alguma coisa elas podem tomar dois rumos, ou se esforçam, treinam e aprimoram o que já fazem ou então param, olham para os outros que fazem e apenas dizem: "Eu também sei fazer isso, mas como faz tempo que não mexo não faço tão bem."
Aprendi que não é assim que funciona, por mais facilidade que você tenha isso se torna numa bela maldição para você, ter que treinar, treinar, treinar e treinar e ainda assim você não conseguirá a perfeição, com essa última parte eu não me preocuparia afinal de contas Salvador Dali disse: "Não se preocupe com a perfeição, você nunca a alcançará".


A pintura a óleo ainda não esta extinta, claro que com o computador fazendo tudo isso no lugar dos nossos "Da Vincis" e "Michelangelos" a pintura em tela esta menos visualizada, mas não por culpa dos artistas e sim por causa dos observadores, de nós. Os artistas menos esforçados, ou rabugentos reclamam do computador e algumas vezes abandonam o que fazem, os mais espertos aproveitam a internet, a quantidade de usuários e postam seus trabalhos para que milhões de pessoas se deslumbrem com suas obras. Acima é uma imagem de uma pintura em tela da Alyssa Monks de N.Y., se esse resultado já é legal veja abaixo a pintura pronta:


Facebook: Alissa Monks
Twitter: Alissa Monks

Leandro Barros - Léo!
Um dia faço algo notável!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Steve Jobs!!!

Acho que qualquer pessoa que tenha contato com o mundo informatizado, ou que pelo menos navegue pela internet ou sonhe em ter um Apple sabe quem é Steve Jobs, para aqueles que não sabem ai vai a joranda desse cara fantástico.

Steve Jobs começou construindo computadores na garagem ao lado do seu amigo e sócio Steve Wozniak. No meio dos anos 70, os dois amigos se divertiam criando versões de um aparelho chamado Blue Box, que emitia o som de tons e permitia que se fizessem ligações de graça para qualquer lugar do mundo. Pouco tempo depois, Steve Jobs estava trabalhando na Atari, e teve a grande sacada de levar o seu grande amigo para lá, onde eles criaram um jogo (Breakout, uma versão do clássico jogo Pong) em apenas 4 dias. Ao ver o jogo rodando em uma TV colorida (com uma simples bola que mudava de cor), os dois perceberam que o uso das cores era um grande diferencial, o que teria uma grande influência nos computadores que os dois criariam juntos.
Em 1976, Woz construiu na garagem o Apple II, quando ainda trabalhava na HP, e Steve Jobs se mostrou a pessoa ideal para vender o aparelho, o que os tornou os dois grandes pioneiros do computador pessoal. Em breve chegaram os investidores, e a Apple nunca mais seria a mesma. Uma visita a Xerox mudou a cabeça dos dois, ao conhecerem um sistema operacional com janelas e um mouse como interface. Um grande passo nesta direção foi o Lisa, lançado em 1983, que não teve sucesso por ser complicado e caro demais. Pouco tempo depois Jobs se juntou ao “time Macintosh”, e apresentou o primeiro Mac em 1984.


O primeiro Macintosh foi lançado com um anúncio simplesmente antológico no Super Bowl, um vídeo dirigido por Ridley Scott, com uma referência direta ao clássico “1984” de George Orwell fazendo um ataque direto ao “grande irmão”, que no caso era a IBM. Depois que Steve Jobs saiu da Apple, renunciando após ser pressionado pelo Conselho da empresa, ele fundou a NeXT Computer, que não teve sucesso comercial mas era realmente revolucionário, com um sistema operacional que foi usado como base para o OS X que conhecemos hoje. Vale destacar que um NeXT Workstation foi o primeiro servidor web do mundo, usado pelo pioneiro Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web. Enquanto esteve fora da Apple, Steve Jobs aproveitou para fundar a Pixar Animation Studios, da qual também foi o primeiro CEO. A Pixar foi comprada pela Walt Disney Company em 2006, o que tornou Steve o maior acionista individual da Disney.
Em uma reviravolta do destino, a Apple comprou a NeXT, e quando Steve voltou para sua empresa não perdeu tempo, e começou a lançar produtos simples e geniais, que levaram a Apple a se tornar uma verdadeira gigante no mercado de tecnologia. O primeiro produto desta retomada foi o iMac, lançado em 1998, e que quebrou paradigmas tanto pelo formato quanto pela ousadia de abandonar de vez o disquete como meio de armazenamento. Em 2001, percebendo que a Sony estava tendo dificuldades para adaptar o sucesso do Walkman para o mundo dos arquivos MP3, Steve lançou o primeiro iPod, que unia a facilidade de uso com espaço para muitas músicas, o que mudou para sempre o panorama da indústria musical. No mesmo ano, Steve lançou a primeira loja da Apple, criando a maneira ideal para vender seus produtos.

Em 2007, Steve lançou o iPhone, que apesar das inúmeras limitações, se tornou um incrível sucesso de vendas. Sua grande tela multi-touch mudou os rumos da indústria de telefonia, que se esforçou para acompanhar a nova tendência. No ano seguinte chegou o iPhone 3G e a App Store, que facilitou a forma de vender aplicativos mobile e se tornou um imenso sucesso, catapultando ainda mais as vendas do iPhone e outros dispositivos com o sistema iOS. As atualizações anuais do iPhone foram trazendo os recursos tão pedidos, e o iPhone 4 é hoje o smartphone mais vendido do mundo.


Seu último grande ato na Apple foi o lançamento do iPad, que apesar das críticas dos concorrentes, conseguiu criar um nicho novo e praticamente decretou a morte dos ultra populares netbooks. Quando Steve Jobs apresentou o iPad como algo "mágico e revolucionário", os críticos duvidaram, mas assim que os usuários experimentaram o tablet, viram que ele não estava exagerando nem um pouco. O lançamento do iPad 2 trouxe muitas melhorias, e tudo indica que o iPad 3 vai ser revolucionário, assim como o iPhone 5. 
 
Nem tudo o que a Apple lançou sob o comando de Steve Jobs foi um sucesso de vendas, mas muitos fracassos serviram de base para outros produtos que revolucionaram o mercado. É incrível perceber a unidade da linha de produtos da Apple, desde o MacBook Air, passando pelo Apple TV, todos os modelos do iPod, o iPad até o topo de linha Mac Pro. A sua parceria com o designer Jonathan Ive envolve a criação de muitos protótipos que são exaustivamente testados e aperfeiçoados até se tornarem o produto final. Confira a biografia de Steve Jobs no site da Apple. 

Começa a Era Tim Cook

Agora o seu herdeiro e fiel escudeiro Tim Cook, terá a missão de manter a Apple no rumo da inovação, sempre contando com a ajuda de Steve Jobs, que como Presidente do Conselho, ainda vai continuar exercendo uma grande influência sobre a empresa. Como o próprio Steve Jobs disse em sua carta de renúncia, “os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir”. Será que alguém ainda tem alguma dúvida?

Recentemente Steve apresentou o projeto do Apple Campus, mostrando o quanto se importa com a Apple e como acredita no seu futuro. Não existe uma maneira melhor para terminar este texto e prestar uma homenagem ao grande Steve Jobs do que mostrar os vídeos do seu discurso para uma turma de formandos em Stanford (legendados em português).

Não avaba por aqui, as pessoas não cansam de homenagear Steve, entre todos os tipos de homenagem teve um que merece um certo destaque: Um maratonista resolveu correr para deixar nosso Steve mais feliz, mas que tipo de corrida é essa que deixaria Steve feliz? Veja o percusrso e você entenderá na hora.


Joseph Tame usou seus conhecimentos e fôlego para traçar pela cidade a famosa maçã símbolo da Apple, em uma versão com nada menos que 21 Km de extensão.

Mas o melhor ainda esta por vir... Se você ainda não assistiu esta verdadeira lição de vida, não perca tempo e faça isto agora mesmo!



AGORA SIM STEVE, TIRE FÉRIAS POIS SÃO MERECIDAS.

Leandro Barros - Léo
via - techtudo.com.br